Panasonic lança tablet “duro na queda”

Máquina é parte da linha Toughbook de computadores ultra-resistentes e vem equipada com processador Core i5.

por Antonio Blanc

A Panasonic anunciou o lançamento do Toughbook C1, o primeiro tablet em sua linha de computadores “durões” equipado com o novo processador Intel Core i5. Na verdade trata-se de um “conversível”: a máquina pode ser operada como um notebook tradicional ou, girando a tela em 180º e fechando-a sobre o teclado, como um tablet.

A tela de 12.1 polegadas é “multi-touch” e pode ser usada tanto com os dedos (para interação com o sistema através de gestos) quanto com a tradicional “canetinha”, que oferece mais precisão e a possibilidade de reconhecimento de escrita. Quando equipado com duas baterias o Toughbook C1 oferece autonomia de até 10 horas, com peso de apenas 1.6 quilos. Segundo a Panasonic seu processador de 2.4 GHz, HD de 250 GB e RAM expansível a até 8 GB oferecem “desempenho de um desktop”.

Como todo Toughbook, o C1 é resistente, mas focado nos desafios do dia-a-dia de um escritório ou “em campo”: a fabricante garante que a máquina resiste a quedas de alturas de até 76 centímetros (a altura típica de uma mesa de um escritório) em qualquer ângulo, e seu teclado é protegido contra o derramamento de líquidos. Além disso, a tampa e a base da máquina resistem a até 102 quilos de pressão.

A resistência dos Toughbook é lendária, e não raro vai além do certificado pelo fabricante. Recentemente a Forbes resolveu testar os limites de um Toughbook CF-30, um dos modelos mais resistentes da Panasonic. A máquina foi arremessada através de uma sala, encharcada com refrigerante, usada como alvo para dardos, pisoteada por um elefante e atacada por um tigre, e sobreviveu. O CF-30 só “morreu” depois de levar dois tiros, um deles com uma pistola Springfield 1911 calibre 45.

O Toughbook C1 já está disponível no mercado norte-americano. O preço não foi divulgado.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário