Os 7 maiores erros que te impedem de ganhar dinheiro

Você tem anúncios em seu site? Sabia que você pode estar perdendo dinheiro? Isso mesmo, conheça os erros mais comuns que os afiliados cometem deixando de ganhar tanto quanto poderiam com os seus sites.

Não entender o modelo de remuneração do programa
Você conhece as regras e valores do cliques em programas como o Google Adsense, BuscaPé & Bondfaro ou Dell Afiliados? Pois muitos afiliados ainda não entendem totalmente e, por isso deixam de lucrar mais. Saiba exatamente como e quanto você ganha divulgando os serviços e produtos anunciados em seu site.

Não conhecer as ferramentas de divulgação
Aposto que você sabe direitinho o que são os Links Personalizados, como funciona o Anúncio Dinâmico e qual a função do Form de Busca. Mas (pasme!) tem muita gente que não conhece as ferramentas do seu programa de afiliados favorito.

Links Personalizados – Liberdade sem responsabilidade!

  • Falta de relevância com o conteúdo do site

O primeiro passo é gerar Links que complementem o conteúdo do seu site. Tirando algumas categorias de Eletrônicos e Informática (que praticamente se adaptam ao conteúdo de qualquer site) você deve sempre tentar direcionar suas campanhas na mesma linha do seu site.

  • Falta de relevância com a página de destino

O segundo passo é fazer com que a palavra do Link esteja sempre coerente com a página de resultado. Um dos erros mais comuns é tentar gerar mais cliques com Links para “pára-quedistas” do tipo Fotos Cicarelli, Cenas de Sexo BBB ou Amor, que geram grande curiosidade. O usuário chega à página de resultado e, como não encontra o que queria, não clica em nada e você também não ganha!

  • Baixa qualidade da página de destino

Se você domina o item 1 dessa lista (agora temos certeza que sim!) sabe muito bem que no caso dos Links Personalizados o que interessa é que o seu usuário dê um clique no anúncio. Uma página de destino confusa ou poluída não interessa a ninguém.

  • Falta de variedade dos links

Se você pode ganhar tanto com o Clique BuscaPé quanto com o Clique Bondfaro, por exemplo, o melhor a fazer é utilizar Links das duas marcas. Dessa forma, se um mesmo usuário clica em Links de marcas diferentes no mesmo dia, você ganha 2 cliques!

  • Utilize links com imagens

Imagens sempre tornam os links mais atrativos. Se o layout do seu site permite que você utilize esse recurso, não dê bobeira! Links Personalizados com imagem podem dar muito certo.

Uma Resposta

  1. Seomara 26 de julho de 2014

Deixe seu Comentário