Orkurioso – Para acompanhar os scraps de outros usuários

por Pedro Cab

No início do Orkut, os perfis eram abarrotados de fotos, descrição mais do que detalhada, para que todos vissem como você é, e principalmente cheio de scraps.

Quanto mais scraps você tinha, mais popular você era. Isso, meio que inconscientemente, emitia um certo respeito na comunidade.

Hoje os usuários estão mais preocupados com sua privacidade online. Perfis, que antes eram gigantes, se resumem apenas a linha do país e uma foto no álbum para que os ‘amigos’ possam lhe reconhecer.

Com essa preocupação, em vez de parar de mandar scraps e usar o tradicional e-mail, ou até mesmo o “enviar mensagem” do próprio Orkut, muitos continuaram a usar os scraps, mas apagavam com medo de que pessoas que gostam de se intrometer na sua vida descobrissem seus pequenos segredinhos sujos.

Acontece que essa sensação de que ninguém está acompanhando a sua vida através dos scraps é totalmente ilusória. Não, eu não estou supondo que existe um maníaco-compulsivo-obsessivo que passa dias e dias na internet, apenas apertando o botão atualizar em seus scraps, não, longe disso. O que eu quero dizer é que existem várias ferramentas que podem acompanhar os recados enviados para uma pessoa, mas essa introdução toda foi pra chegar especificamente a uma que é simplesmente demais e o melhor, funciona mesmo: O Orkurioso!

O Orkurioso foi criado por Eduardo Rocha e tem como o objetivo ler e armazenar os scraps das pessoas que você escolhe, ele ainda mostra quais são os scraps lidos e quais scraps não foram lidos ainda. Tudo muito simples e fácil. Pra deixar a coisa ainda melhor você não usa sua senha do orkut, não precisa instalar nada e ainda pode acessar de qualquer lugar. Ou seja, segurança, mobilidade e qualidade.

Para espiar alguém, basta copiar o endereço do perfil da vítima ou o número uid dele e colar na interface do programa. É claro que ele não vai fazer mágica e ler os scraps postos antes de você colar o perfil lá, o orkurioso só passará a ler os scraps mandados após você adicionar o perfil da pessoa lá.

Você acha que tem alguém lhe orkutispiando (ok, eu sei, essa foi podre)? Não sei ao certo se dá pra descobrir, porém eu tenho uma teoria que pode lhe ajudar: Se o seu contador de visitas no orkut subiu assustadoramente de um dia pro outro, pode ter certeza que isso foi de alguém que resolveu continuar sabendo da sua vida mesmo indo contra sua intenção de que não soubessem.

2 Comments

  1. aline 30 de abril de 2009
  2. rodrigo 30 de abril de 2009

Deixe seu Comentário