11 coisas que você precisa parar de fazer com seu iPhone

Hoje em dia, para a maioria de nós, o smartphone é um objeto muito estimado.

Mas muita gente não trata seu aparelho da melhor maneira.

Veja algumas coisas que você pode estar fazendo errado com seu iPhone:

1. Nunca desligar o aparelho

Você precisa desligar seu iPhone pelo menos 1 vez por semana, ou sua bateria vai morrer mais rápido do que devia. Deixar o smartphone sempre em standby cansa a bateria. Se você utiliza seu smartphone como alarme, deixando-o ligado por toda a noite, considere comprar um despertador; ou desligue o celular por outro período durante o dia.

2. Deixar WiFi e Bluetooth ligado o tempo todo

Quando seu iPhone fica com o WiFi e o Bluetooth ligado, mas um ou ambos não estão em uso, ele está apenas gastando energia (e muita). Se você não fica no mesmo lugar durante o dia, não precisa deixar WiFi e Bluetooth ligados o tempo todo. Melhor deixar desativado e ativar quando for necessário.

3. Usar o iPhone em temperaturas extremas

Seu iPhone não foi feito para suportar temperaturas muito altas nem ambientes extremamente frios.

Não se recomenda usar o aparelho em ambientes acima de 40 °C (como na areia da praia ou na sauna) ou abaixo de 0 °C.

A forte variação de temperatura drena a bateria e pode fazer o aparelho desligar temporariamente. Se você vai a um local de temperatura extrema, experimente ligar o iPhone apenas quando chegar lá ou deixe dentro do bolso.

4. Deixar na tomada a noite inteira

Deixar seu iPhone carregando enquanto você dorme pode até ser conveniente, mas não é saudável para seu aparelho. Existe muita discussão em torno deste assunto, mas manter o iPhone na tomada após a bateria estar totalmente carregada vai danificando sensores e a própria bateria com o passar do tempo, fazendo o aparelho morrer antes do que devia. Tente carregar seu iPhone sempre durante o dia, tirando da tomada assim que tiver carregado, ou use um carregador com timer, que desliga automaticamente.

5. Carregar muito ou deixar acabar toda a bateria

As atuais baterias de Íon de Lítio dos iPhones funcionam melhor com carga entre 50 e 80%. Deixar a bateria descarregar completamente pode levá-la a um “estado de descarga profunda”, que torna os íons incapazes de segurar a carga, conforme já anunciado pela Apple. Carregar a bateria em pequenos períodos dá aos íons energia suficiente para funcionar continuamente e protege a vida da bateria.
Em outras palavras:

Carregue seu iPhone da mesma forma que faz ao comer seus lanches durante o dia. Em intervalos.

6. Usar carregador paralelo (não original Apple)

Os carregadores da Apple têm um preço mais alto, mas valem o investimento. Usar carregadores falsificados danifica seu iPhone, e podem causar incêndio ou explodir.

7. Não limpar o aparelho

Seu iPhone é nojento. Acentos sanitários e tigelas de comidas pra animais têm menos germes, por centímetro quadrado, que este aparelho que você manuseia o tempo todo. A Apple recomenda que você use “somente um pano macio que não solte fiapos” para limpar seu aparelho. Existem produtos que prometem limpar seu aparelho com luzes, temperaturas e outros tipos de abrasivos líquidos e/ou pastosos.

Não utilize nada além de um pano macio para limpar seu iPhone.

E não esqueça de limpar a porta do carregador. Detritos podem se alojar ali e ir se acumulando, o que pode causar problemas de conexão quando você pluga o carregador ou um cabo na porta. Use um palito, uma agulha ou até a haste de um brinco para raspar suavemente a sujeira.

8. Caminhar distraidamente enquanto segura seu iPhone

Entenda: iPhones são uma mercadoria valiosa no mercado negro e, por isto, um grande alvo dos ladrões. Cerca de 40% dos furtos e roubos nas ruas envolvem aparelhos celulares. Entendeu?

9. Não usar senha

Metade dos usuários de iPhone não bloqueia seus aparelhos. Se você não usar uma senha para bloquear seu iPhone e ele for roubado, sua identidade e informações pessoais estarão completamente expostas aos ladrões e pessoas mal intencionadas. Esta é uma maneira simples de proteger sua privacidade. Use senha.

10. Habilitar serviços de localização em todos os seus apps, o tempo todo

Aplicativos como Uber, Waze e Mapas requerem acesso a seus “serviços de localização” para que funcionem adequadamente, e te avisam quando precisam ativar tais recursos. Outros podem funcionar bem mesmo com os serviços de localização desligados. Vá até Configurações > Privacidade > Serviços de Localização para desativar o recurso ou simplesmente desative-o para apps não essenciais.
Sua bateria agradece.

11. Ativar notificações em todos os apps

As notificações evidentemente mantém seu aparelho em alerta e requerem uma conexão de dados constante, o que acaba consumindo muito mais energia da bateria. A tela do iPhone se acende a cada vez que chega uma notificação, destruindo a vida útil da bateria.

E não para por aí:

Receber muitas notificações aniquilam seu foco no que está fazendo.

Vá em Configurações > Notificações e selecione apenas os apps mais importantes.

Deixe seu Comentário