Onde hospedar imagens na internet?

Se você gosta de compartilhar fotos pessoais, e até profissionais, com amigos na internet, os álbuns on-line são uma excelente opção.

Muitos serviços funcionam como uma espécie de portfólio digital, onde é possível exibir trabalhos e até mesmo aprender novos “truques” de edição, recebendo críticas e dicas de outras pessoas.

Mas qual é o melhor serviço para hospedar as suas fotos?

Separamos quatro opções interessantes, que podem agradar amadores e profissionais.

Confira.

Flickr
Um dos sites de compartilhamento de fotos mais popular da web. A princípio, o serviço era utilizado por fotógrafos profissionais, mas, com sua popularização, começou a abrigar todo o tipo de usuários. Ele permite a criação de álbuns e o upload de vídeos também. Infelizmente, o serviço só aceita duzentas fotos de cada vez – caso você não tenha uma conta premium.

Picasa Web
O serviço do Google obriga o usuário a baixar o Picasa, um editor de imagens simples, utilizado para fazer alterações nas fotos e o eventual upload delas para os álbuns. Sem problemas, principalmente se você precisa fazer uma edição previa nos arquivos. Tenha em mente que ele apresenta apenas recursos básicos, como corte e redimensionamento.
Com o programa instalado, já é possível fazer upload/download das imagens. O programa faz uma varredura no seu HD, buscando todos os arquivos de imagens disponíveis. O serviço on-line possuiu 1 GB de armazenamento para contas gratuitas.

DeviantART
Se galeria de imagem remete seu pensamento para o tema arte, então talvez o DeviantART seja uma boa opção. O site oferece um espaço para artistas de todas as áreas e estilos. O serviço funciona como um portfólio digital para usuários que queiram mostrar suas habilidades com fotografia e ilustração. Vale visitar para ver algumas obras impressionantes, mesmo que você não vá utilizar o serviço.

Photo.net
Frequentado por fotógrafos mais exigentes, o site lembra muito o Flicker na época de seu lançamento. Amadores e profissionais colocam suas imagens na rede para avaliação e opiniões. O problema é que, se a foto de família tirada no Natal não for muito “artística”, você pode receber algumas críticas um tanto ácidas.

Cuidado na hora de subir as fotos
Pense duas vezes antes de subir suas fotos na rede. Evite expor seus familiares ou locais que você costuma frequentar. Evite também publicar fotos de criança em perfis abertos. Deixe-as sempre restritas aos amigos íntimos, quando o serviço oferecer esse tipo de opção.

Deixe seu Comentário