Odeo encerra o serviço Audioblogger


Em comunicado oficial via e-mail a todos os seus usuários e em nota na página inicial a equipe do Odeo divulgou hoje [5/10/006] que encerra em 1º de Novembro o serviço Audioblogger, o não mais aceitará chamadas. Os MP3s gravados anteriormente continuarão hospedados em seus servidores mas ninguém terá direito a gravar novos posts.

Ao contrário do que muita gente sempre pensou, o Audioblogger é um serviço independente, pertencente à Odeo Inc. e não há [nem nunca houve] qualquer filiação ao Google ou Blogger, sendo a única ligação entre as empresas o serviço de posts com áudio gravados através de chamadas telefônicas que vinha sendo oferecido pelo Odeo aos usuários do Blogger.

As razões principais divulgadas pelo Odeo para descontinuar o serviço foram a falta de espaço nos servidores, além de falta de tempo e dinheiro para operar a ferramenta. O fato é que eles se desinteressaram pelo serviço e precisavam focar em outros utilitários, como o próprio serviço já tradicional de áudios compartilhados do Odeo.

Na falta do Audioblogger, os blogueiros que quiserem postar áudios pessoais em seus blogs terão que buscar outras alternativas.
Aqui vão algumas boas opções:

Gabcast.com – oferece serviço gratuito de gravação por telefone
Hipcast.com – usuário tem sete dias para experimentar grátis e várias opções de configuração
Gcast.com – outro bom serviço gratuito de gravação por telefone

Todos os serviços de gravação por telefone listados acima são compatíveis com o Odeo, que aceita a importação dos feeds. Também, qualquer arquivo de áudio do Odeo pode ser postado em um blog, como por exemplo a canção dedicada aos novos blogueiros e postada por mim em meu outro blog, simplesmente copiando e colando o código do arquivo compartilhado do Odeo .

GabcastHipcastGcastTwitterPlayer do Odeo

Deixe seu Comentário