O que vai mudar na Pesquisa de Livros do Google Books

Com a aprovação desse novo acordo, o Google e seus parceiros do mercado editorial poderão aumentar muito o número de livros que podem ser encontrados, visualizados e comprados no Google.

Veja como:

Livros esgotados

Por enquanto, só é possível exibir alguns trechos do texto da maioria dos livros protegidos por direitos autorais digitalizados pelo Projeto Biblioteca.

Como a grande maioria desses livros está esgotada, para realmente lê-los é necessário procurar em uma biblioteca ou sebo.

Visualização de trechos do livro

Visualização

 

Visualização integral paga

Este acordo permitirá disponibilizar muitos desses livros esgotados para visualização, leitura e compra.

Contribuir para a acessibilidade permanente dos livros esgotados é uma das principais razões do projeto original, e nada poderia ser melhor que a satisfação de conseguir, juntamente com os autores, bibliotecas e editores parceiros, proteger a história cultural da humanidade com uma iniciativa como esta.

Acesso aos livros

Este acordo criará novas opções de leitura integral de livros (que é, afinal, o propósito fundamental dos livros).

  • Acesso on-line
    Assim que este acordo for aprovado, será possível adquirir acesso on-line integral a milhões de livros. Isso significa que será possível ler um livro inteiro em qualquer computador com conexão de internet, apenas acessando a conta da Pesquisa de Livros do Google, e ele permanecerá na estante virtual, para você voltar e acessar novamente sempre que desejar.
  • Acesso em bibliotecas e universidades
    Também será oferecido às bibliotecas, universidades e outras organizações a possibilidade de adquirir assinaturas institucionais para oferecer acesso ao texto completo de milhões de títulos para os usuários, e ao mesmo tempo compensar os autores e editores pelo serviço.
    Os estudantes e pesquisadores terão acesso a uma biblioteca eletrônica que reúne as coleções de muitas das maiores universidades do mundo. As bibliotecas públicas e universitárias também poderão disponibilizar terminais para os leitores acessarem gratuitamente o texto integral de milhões de livros esgotados.
  • Compra ou empréstimo de livros impressos
    Por fim, se o livro procurado estiver disponível em uma livraria ou biblioteca próxima, o Google Books continuará encaminhando os usuários para esses recursos, como sempre fez.

< Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próxima >

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Conheça a Pesquisa de Livros do Google Books 16 de janeiro de 2009
  2. Pingback: Google Books de olho no futuro 16 de janeiro de 2009

Deixe seu Comentário