O iPad substitui o notebook?

http://teteraconsultoria.com.br/infoescravo/arquivos/2010/12/ipad-esta-aqui.pngTalvez.

O fato é que com planejamento, bons periféricos e alguns aplicativos úteis é possível deixar o “pesado” laptop em casa e trabalhar com o tablet da Apple onde for.

Já pensou deixar o pesado notebook em casa e fetuar todas as tarefas corporativas em um fino iPad, em viagens de negócios?

Sim, isso é possível. Mas é preciso planejamento, adquirir alguns componentes, utilizar serviços de cloud computing e aplicativos especiais.

Com os aplicativos móveis mais sofisticados e os serviços em nuvem deixando o armazenamento e acesso aos dados mais simples, necessitando somente do acesso à Internet, o iPad passa a ser um forte concorrente do laptop. De fato, o enorme crescimento do tablet nas empresas faz algumas pessoas imaginarem se o dispositivo da Apple pode ou não substituir os laptops no futuro.

Vale destacar que determinadas pessoas ainda precisam de softwares pesados rodando em laptops poderosíssimos, livres dos limites da computação em nuvem. Sendo assim, caso seja um usuário que trabalha com esses programas que processam grandes quantidades de informações ou exigem trocas imensas de dados em cache, este artigo não será de grande ajuda.

Porém, para o resto dos mortais, é possível trabalhar com o iPad, pelo menos por um bom tempo. Há maneiras de contornar as limitações do tablet e trabalhar com a ideia de que qualquer coisa que queira fazer, consegue efetuá-la no iPad.

Veja algumas dicas:

Exibir ▼

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: iPad 2 chega hoje 2 de março de 2011

Deixe seu Comentário