Novos dados de ônibus no Google Maps

O Google incorporou ao Maps os dados de ônibus intermunicipais que ligam 800 cidades brasilieiras e que incluiu recentemente a opção de transporte público para trajetos municipais em Curitiba, Itajaí (SC), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).

A opção já está disponível no Maps em suas versões web, para Android e para iOS.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a funcionalidade.

A atualização do serviço de mapas é fruto de parceria com o site Netviagem, de compras de passagens, e abrange 37 empresas de ônibus.

Alguns ônibus metropolitanos, como os que ligam o centro de São Paulo a cidades do ABC, já apareciam nos trajetos do Maps antes deste anúncio.

Como usar

Para utilizar a função, é necessário entrar no serviço, clicar na opção “Como chegar” e digitar a origem e o destino. Em seguida, clicar na opção transporte público (o ícone é uma locomotiva de metrô).

Entre as opções exibidas, o Google deve apresentar horários de ônibus. Na barra lateral situada à esquerda, busque o passo onde estará a partida do terminal rodoviário e clique nele. Serão exibidos detalhes do trajeto, incluindo a viação responsável e a opção de comprar passagens (no site da Netviagem).

Novos dados de ônibus no Google Maps

Também é possível planejar viagens antecipadamente, trocando o horário da partida (opção situada logo abaixo da caixa onde se digita o destino, na parte superior da barra lateral).

Deixe seu Comentário