Novo Xbox chega em maio

A nova versão do Xbox 360, apelidada por analistas de Xbox 720, será apresentada no dia 21 de maio pela Microsoft, de acordo com fontes do site americano The Verge.

A data difere da previsão inicial, que apontava para um evento no dia 24 de abril onde seriam apresentados os novos produtos e os planos da companhia para 2013.

Rumores apontam para uma plataforma dependente de conexão com a internet para rodar jogos e aplicativos – o que seria uma forma de barrar a pirataria digital.

No dia 4 de abril, Adam Orth, diretor de criatividade da Microsoft Studios, publicou posts em sua conta no Twitter criticando a postura dos usuários que reclamaram dessa possibilidade. “Não entendo o motivo do drama por causa de um console que está sempre conectado”, disse. “Todos os dispositivos estão funcionando dessa forma. Esse é o mundo no qual vivemos.”

Após a declaração de Orth, a Microsoft publicou uma nota oficial com um pedido de desculpas aos fãs e usuários de seu console. “Nós pedimos desculpas pelos comentários inapropriados feitos pelo nosso funcionário. Essa pessoa não é um porta-voz da Microsoft, e sua opinião não reflete a nossa relação com os consumidores. Pedimos desculpas aos que se sentiram ofendidos”, escreveu a empresa.

Esse será o principal anúncio da companhia para este ano, já que Windows 8, Windows Phone 8 e Surface foram lançados ao longo de 2012. O Xbox 360 chegou ao mercado em 2005 e vendeu mais de 70 milhões de unidades em todo o mundo. O dispositivo também inovou o setor ao levar para outro nível a tecnologia de sensores de movimento com o lançamento do Kinect, em 2010.

Deixe seu Comentário