Novo Facebook Messenger tem Selfie e novas opções de vídeo

As pessoas adoram a intimidade de poder se comunicar com as pessoas mais chegadas através de fotos e vídeos.

OSnapchat provou isso.

Agora o Facebook quer que mais dessas conversas visuais aconteçam no Messenger, então está adicionado o compartilhamento de vídeos além de uploads de fotos mais rápido e acesso a câmera em uma atualização para iOS hoje e que será lançando para Android esta semana.

O novo compositor de mensagem adicionacâmera, foto, adesivos e mensagens de áudio a apenas um toque.

O Facebook quer mesmo que até os adesivos sejam conversacionais, então está fazendo deles viral. Quando alguém lhe envia um adesivo, você pode tocar e segurar nele para baixar esse pacote. Também é mais rápido encontrar com quem você deseja conversar graças a uma nova barra de busca sempre aberta na guia de conversas recentes.

Até agora, o Facebook Messenger só poderia enviar fotos, não vídeos. Agora você pode enviá-los e observá-los em linha, mas não gravá-las pelo app. O WhatsApp revelou recentemente que seus usuários compartilham 100 milhões de vídeos por dia, que podem ter acendido um fogo para que o Facebook torne esse recurso liberado.

Novo Facebook Messenger tem Selfie e novas opções de vídeo

O novo sistema de selfie dá ao Messenger uma sensação muito mais imediata. Toque no ícone de câmera visível e metade da tela transforma o visor da câmera frontal. Toque mais uma vez e seu selfie é enviada imediatamente. Na verdade, é muito mais vigoroso do que Snapchat, que sempre força você através da tela de seletor de destinatário após o registro da sua foto.

O novo design sacrifica algum espaço de janela de bate-papo para dar espaço para a nova barra de anexos abaixo do compositor de texto. Mas, tornando as opções multimédia disponíveis instantaneamente, o Facebook poderia fazer com que os seus mais de 200 milhões usuários de Messenger compartilhar mais do que apenas texto.

Deixe seu Comentário