Novo celular Firefox – Produto Telefônica & Geeksphone

A Telefônica e a companhia espanhola de celulares Geeksphone apresentaram nesta terça-feira na Campus Party Brasil 2013, em São Paulo, o novo smartphone com sistema operacional Firefox, que começará a ser comercializado no segundo semestre.

O novo telefone celular entrará agora na fase de desenvolvimento de aplicações específicas para as necessidades do usuário.

Um total de 174 celulares será distribuído durante a feira para que os usuários possam desenvolver aplicações para o sistema operacional web HTML5, da plataforma Firefox OS.

Os participantes que receberão os aparelhos serão escolhidos por meio do concurso “Vivo Hackathon: Cidades Inteligentes”, que incentiva a inovação tecnológica.

A Campus Party é para nós uma grande força de talento, é gente com muita afinidade com a tecnologia, é a linha de tendência, gente informada que sabe por onde vai a inovação, pois sua vida é a comunicação e a internet, gente que está marcando o caminho tecnológico.

O sistema operacional requer menos capacidade do processamento e memória e assim os “recursos técnicos necessários são menos exigentes”, o que barateia o custo do Geeksphone Firefox OS, mas “sem perder na qualidade do produto”.

Não é justo que um smartphone chegue a custar em muitos casos mais caro que um tablet ou um computador portátil, por isto o produto está “aberto” a todas as operadoras, pois não existe nenhum contrato de monopólio com a Telefônica.

Novo celular Firefox - Produto Telefônica & Geeksphone

A “web de bolso”, como foi definido o novo aparelho por seus criadores, tem as aplicações comuns de qualquer telefone smartphone e o apoio da Fundação Mozilla e a rede social Facebook.

Os telefones serão testados durante a Campus Party com a conexão 4G que a empresa está implantando no país.
A sexta edição da Campus Party Brasil reúne até o próximo domingo no centro de exposições e convenções Anhembi, em São Paulo, cerca de oito mil pessoas, número recorde de participantes.

Deixe seu Comentário