Novidades no Facebook: Timeline e Compartilhar música

Durante a F8, conferência para desenvolvedores do Facebook, o chefão da plataforma Mark Zuckerberg anunciou várias mudanças na rede social nesta quinta (22).

Além de uma grande reformulação visual, o Timeline, Zuckerberg lançou nova maneira de compartilhamento de música dentro do Facebook.

Pelo que foi mostrado por Zuckerberg, quando seu amigo estiver ouvindo uma música a partir de algum app ou serviço integrado ao Facebook, ela vai aparecer ali no Ticker, que no novo design é o lugar reservado para as atualizações em tempo real do seus amigos.

Se você clicar na música, um trecho dela irá tocar automaticamente e, se você for usuário do mesmo serviço que ele (SpotifyDeezerI Heart Radio e muitos outros), você poderá ouvir e/ou comprar a música.

A ideia é ampliar e tornar mais simples a forma como os usuários do Facebook descobrem novas músicas e, assim, dar uma mãozinha para os serviços de música online. Esse mesmo conceito, segundo Zuckerberg, deve ser aplicado para todos os outros tipos de conteúdo como filmes, livros, notícias, fotos e etc. É o Open Graph, plataforma usada pelos aplicativos para interagir com a rede social.

As novidades devem estar disposição para todo mundo nas próximas semanas, mas enquanto o serviço ainda não está aberto, pairam dúvidas sobre o seu funcionamento. Por exemplo: usuários do Brasil terão acesso ao acervo de aplicativos como oPandora e Spotify, que hoje são bloqueados por problemas de direitos autorais? Teremos um serviço brasileiro de streaming e download?

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Novos perfis no Facebook 7 de dezembro de 2011
  2. Pingback: Novos perfis no Facebook 7 de dezembro de 2011

Deixe seu Comentário