Notificações de falha na entrega de email. O que significam?

Você envia um email a um contato e ele não recebe a mensagem.

O servidor retorna um código de erro e você não sabe porque a pessoa não recebeu o email.

O que fazer? A caixa está cheia ou o endereço está errado?

Este artigo desvenda as notificações de status de entrega no Microsoft Exchange 2000 Server, no Microsoft Exchange Server 2003 e em muitos outros servidores de email semelhantes

Mais especificamente, trataremos de mensagens de falha permanente e mensagens de falha transitória que acabam com freqüência em erros de entrega permanentes.

A seguinte mensagem é um exemplo de notificação de falha de status de entrega conforme exibido em um cliente de email (como o Outlook):


As notificações de falha na entrega são mensagens do sistema que informam o status de entrega de uma mensagem para o destinatário.

As mensagens são uma subclasse de estrutura de informações de mensagens em geral chamadas de notificações de status de entrega. As notificações de status de entrega descrevem três tipos diferentes de situação:

  • Êxito (2.X.X código numéricos)
  • Falha transitória persistente (4.X.X código numéricos)
  • Falhas permanentes (5.X.X código numéricos)

As notificações de falha na entrega são geradas sempre que uma mensagem não puder ser entregue. Se o computador puder detectar o motivo para a falha na entrega, ele mapeará o motivo em um código de status e a mensagem de erro correspondente será impressa.

Para as notificações de falha na entrega, a maioria dos códigos numéricos são relatados na forma de 5.X.X e descritos como falhas permanentes. Entretanto, há determinadas condições transitórias que causam 4.X.X .

Observe o servidor que reporta o problema listado antes do código numérico. Na notificação de falha na entrega do exemplo no início deste artigo, o servidor que está relatando é server.nwtraders.com. Às vezes, o servidor que está relatando o problema não é o mesmo servidor que está enfrentando o problema.

» A lista a seguir descreve os códigos numéricos e os erros correspondentes que acontecem com maior freqüência.

Deixe seu Comentário