No Google, é hora de andar com a cabeça 'nas nuvens'

A poucos dias de completar cinco meses à frente do Google no Brasil, o engenheiro Alex Dias está com a cabeça nas nuvens.

Não que esteja desatento.

Computação em nuvem é o nome dado ao modelo para oferecer software e serviços via internet sem que os programas ou arquivos fiquem armazenados no micro do usuário. Tudo trafega na rede, sustentado pelos centros de dados ou data centers como são chamados os repositórios de computadores superpotentes.

A companhia, cuja maior fonte de receita é a publicidade nas páginas de busca, está intensificando a oferta de versões pagas e mais sofisticadas de pacotes de software on-line que incluem e-mail, planilha eletrônica, processador de texto e programas de comunicação, entre outros itens.

O Google, também começou a oferecer canais exclusivos para empresas que querem exibir vídeos no site YouTube e a testar iniciativas na rede social Orkut, como a oferta de fundos temáticos, patrocinados por companhias, para os perfis dos usuários. Para marcar essa fase, mandou até fazer um adesivo para afixar em notebooks. O slogan é:

meu outro computador é um data center”

E sua empresa, já entrou nesta tendência?

Deixe seu Comentário