“Musicians Wanted”: novo canal do YouTube para músicos independentes

O canal faz parte do programa de parceria lançado pelo YouTube e permite que músicos independentes divulguem seus trabalhos, ganhando dinheiro com publicidade e mantendo seus direitos autorais

Os músicos independentes têm agora uma nova ferramenta para divulgação de seus trabalhos na internet. Trata-se do canal Musicians Wanted (www.youtube.com/musicianswanted) do YouTube, que entrou no ar última terça-feira, 16 de março, de acordo com dados do próprio canal.

A equipe da Geek descobriu a ferramenta por acaso, navegando pelo perfil da dupla Pomplamoose, que recebeu um convite do próprio YouTube para gravar um vídeo de apresentação do novo canal, disponível na página inicial do Musicians Wanted.

No vídeo, Jack Conte e Nataly Dawn explicam que os músicos independentes podem fazer upload de seu material mantendo seus direitos autorais sobre o conteúdo divulgado no site.

Em entrevista a Geek, o Diretor de Comunicação e Relações Públicas do YouTube, Ricardo Blanco disse que o novo canal faz parte da iniciativa ‘Partner Program’ (www.youtube.com/partners). O programa permite que, por meio de um cadastro, usuários tornem-se parceiros do YouTube ganhando dinheiro com anúncios publicitários que aparecem no perfil de cada usuário parceiro.

O anuncio oficial do Musicians Wanted ainda não foi feito pela Google, porém o perfil do canal já teve mais de 13 mil visitas em menos de 24 horas.

Deixe seu Comentário