Mulheres preferem iPhone a Android, sugere estudo

Em pesquisa feita pela AdMob, apenas 27% dos usuários de Android eram mulheres. No iPhone, o percentual foi de 43%

A AdMob divulgou hoje uma pesquisa que mostra os hábitos de usuários de smartphones. Entre os resultados, chama a atenção o baixo percentual de mulheres que usam celulares com Android, o sistema operacional do Google. Apenas 27% dos usuários de Android que participaram da pesquisa eram do sexo feminino.

Reprodução
AdMob
AdMob

Entre os usuários de iPhone, esse percentual foi de 43%. O sistema webOS, da Palm, também foi incluído na pesquisa. O percentual de mulheres que usam essa plataforma foi de 42%.

O estudo da AdMob também comparou hábitos relativos ao download de programas. Nesse quesito, iPhone e Android ficaram empatados tecnicamente, com médias de 8,8 e 8,7 programas baixados por mês para cada usuário, respectivamente. 

A pesquisa foi feita pela internet entre os dias 5 e 16 de fevereiro, usando formulários exibidos em sites clientes da AdMob. A AdMob não selecionou os entrevistados, e apenas coletou as informações fornecidas pelos internautas que decidiram responder a pesquisa. No total, participaram 963 internautas. Leia a pesquisa completa (em inglês).

Continue lendo »

Deixe seu Comentário