Microsoft vai incorporar redes sociais no Outlook

A Microsoft dará mais um passo para transformar o programa de correio eletrônico Outlook numa rede social.

A empresa apresentou a versão beta do chamado Conector Social Outlook. O programa, anunciado em novembro, agrega uma nova janela à tela principal do Outlook.

Quando o usuário clica sobre uma mensagem, aparecem as atividades recentes em redes sociais. Podem ser introduzidos complementos como um contato profissional no LinkedIn ou visualizar atualizações no Facebook.

Trata-se de mais uma tentativa da Microsoft de tentar compensar sua relativa fraqueza na internet. Apesar da popularidade do navegador Internet Explorer, a rede social Windows Live não é uma competidora de peso para o Facebook. Tempouco o Bing é capaz de competir com o Google no mercado de buscas.

Nem mesmo o Conector Social Outlook pode ser considerado inovador. Uma pequena empresa, Xobni, já oferece um programa tipo “add-on” do Outlook que combina a busca com conteúdo de redes sociais.

A novidade é que o novo programa da empresa de Bill Gates trata o próprio Outlook como uma rede social. No entanto, não é possível atualizar outros sites de redes sociais a partir do Outlook

Deixe seu Comentário