Microsoft oferece curso de capacitação gratuito

Estudantes interessados no programa Students to Business (S2B), um curso gratuito de capacitação em TI oferecido pela Microsoft Brasil, já podem se inscrever pelo site do S2B até o próximo dia 24.

O programa está em sua terceira edição e neste ano será realizado em 25 cidades de 15 Estados do país.

Em um ano, segundo a Microsoft, cerca de 68 mil estudantes de 12 Estados se inscreveram, 3 mil completaram todas as etapas do programa e 1 500 conseguiram um emprego enquanto participavam do S2B. A novidade neste ano é um novo algoritmo de classificação dos candidatos, que dá prioridade no processo classificatório aos alunos de cursos médio, técnico e universitário que ainda não trabalham.

O S2B tem três fases, num total de 84 horas, a primeira apresenta o mercado de TI e as especializações de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas; na segunda e terceira, o programa abre o leque de conteúdo em aulas específicas de cada área, que são ministradas nos 20 Centros de Inovação da Microsoft no país.

A Microsoft ajuda a colocar os alunos em contato com empresas que usam seus produtos, realizando a “Feira de Empregos” em cada cidade que participa do programa S2B.

São elas: Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Limpo Paulista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Manaus, Maringá, Olinda, Paraíba, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sergipe e Vitória.

2 Comments

  1. Elisete reis marques 12 de julho de 2011
    • Mariana 12 de julho de 2011

Deixe seu Comentário