Microsoft lança dois smartphones de uma vez

A Microsoft anunciou dois novos smartphones.

Chamados de Kin One e Kin Two, os aparelhos têm foco nas redes sociais.

O Kin foi projetado para facilitar o compartilhamento de informações e conteúdos. Pela tela inicial, chamada de Loop, o usuário terá como atualizar serviços como Twitter, Facebook e MySpace. Ele também receberá direto na tela de abertura as atualizações de seus amigos, podendo escolher favoritos, cujas novidades serão exibidas prioritariamente pelo smartphone.

Ambos os modelos têm tela touch screen e teclado deslizante.

As diferenças começam no tamanho:

o One é menor, compacto, ideal para levar no bolso e atualizar com uma só mão, segundo o comunicado de lançamento. Já o Two tem tela maior, mais memória e é capaz de gravar vídeos de alta resolução.

A resolução das câmeras é de 5 e 8 megapixel, respectivamente.

Outra novidade é o Kin Studio, espaço que permitirá backup “na nuvem” de informações como chamadas, lista de contatos e conteúdos publicados pelos usuários. Os telefones também terão sistema Zune para áudios e vídeos.

A expectativa era de que a Microsoft anunciasse hoje um smartphone chamado “Pink”, ou até uma tablet – cujo nome seria “Corieur” – para concorrer com o recém lançado iPad da Apple. De acordo com o “The New York Times“, o Kin é um esforço da Microsoft para revitalizar sua posição no mercado de smartphones. No último ano, a empresa teve uma fatia de apenas 8,7%, contra 11,8% em 2008, conforme levantamento da Gartner.

O design original do hardware do Kin foi desenvolvido em parceria com a Sharp. Ainda sem previsão de preço, o aparelho deve chegar ao mercado norte-americano em maio, pela Verizon, e no próximo outono na Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido pela Vodafone. Não há informações sobre lançamento no Brasil.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Microsoft desiste do smartphone Kin 25 de fevereiro de 2011

Deixe seu Comentário