Maneiras de aumentar o sinal WiFi

Se você tem problema para receber o sinal Wi-Fi em alguns pontos de sua casa, aqui estão algumas dicas (e acessórios) para ajudar a estender o alcance da sua rede sem fio.

# 1. Instale o firmware DD-WRT* no seu roteador wireless – o que pode ajudar a aumentar o alcance do seu roteador Wi-Fi por vários metros.

Para aumentar a força do sinal, você pode aumentar a potência de transmissão do roteador (as configurações podem ser acessadas a partir do painel do roteador). Se o firmware DD-WRT não estiver disponível para o seu roteador, tente o firmware Tomato.

# 2. A maioria dos roteadores possuem antenas omni-direcionais para que eles possam emitir sinais wireless em todas as direções (como uma lâmpada).

Isso é bom se você colocou o roteador em um local central, mas se o roteador está em algum canto de seu quarto, ou atrás de uma parede, você pode adicionar um refletor caseiro atrás da antena do seu roteador.

# 3. InSSIDer é um utilitário gratuito que pode ajudar a detectar a presença e a força das redes sem fio. Instale o InSSIDer em seu notebook, ande pela casa com seu laptop para determinar a intensidade do sinal wireless em vários pontos e, com base nessas informações, você pode rapidamente encontrar um local mais adequado para o roteador.

# 4. Você deve colocar o roteador a uma altura em algum local central e longe de outros dispositivos sem fio. Verifique se o roteador não está perto de algo metálico (como janela ou grades), estes metais enfraquecem os sinais wireless. Evite espelhos que podem refletir os sinais sem fio para longe da direção desejada.

# 5. Roteadores sem fio geralmente vêm com uma antena omni-direcional, mas você pode substituí-la por uma direcional mais poderosa que vai manter o sinal de transmissão estável e potente em todas as direções.

Se você não consegue encontrar uma antena direcional compatível com seu modelo de roteador, considere comprar uma antena booster, que vai aumentar o alcance e a força do sinal wireless.

Aumentando o sinal WiFi usando dispositivos »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Maneiras de aumentar o sinal WiFi 28 de abril de 2010
  2. Pingback: Como aumentar o alcance da sua rede sem fio 28 de abril de 2010

Deixe seu Comentário