Facebook ajuda a prender Mafioso italiano

A polícia italiana prendeu um dos 100 homens mais perigosos do país com a ajuda do Facebook.

O mafioso Pasquale Manfredini, de 33 anos, que se auto-entitulava Scarface, foi preso na região de Crotone, no sul da Itália, depois de uma tentativa de fuga.

Manfredini, um dos chefes da máfia Ndrangheta, foi encontrado depois que a polícia conseguiu rastrear o sinal de internet enviado pelo modem que ele utilizava para acessar e atualizar seu perfil na rede social Facebook.

A polícia italiana recebeu uma denúncia anônima dizendo que Scarface, que utilizava um perfil no Facebook sob o pseudônimo de ‘Georgie’ era um é um aficionado por redes sociais.

Investigadores cercaram mafioso depois de interceptar o sinal de internet enviado pelo modem que ele utilizava

A polícia desconfia também que ele utilizava essas redes para a troca de instruções codificadas e para manter contato com outros mafiosos. As investigações se estendem agora aos 200 ‘amigos’ que Mafredini tinha adicionados ao seu perfil.

A imprensa italiana descreve o mafioso como ‘frio e cruel’ e afirma que ele era procurado por crimes como, homicídio, extorsão, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Mafredini também é acusado de organizar o assassinato de mafiosos rivais como Carmine Arena, (que morreu em 2004 com um tiro de bazuca) e Pasquale Tripaldi, morto um ano depois.

Deixe seu Comentário