LiveSafe – Com reconhecimento facial e de voz

A McAfee lançou na quarta-feira (14) o LiveSafe, solução de segurança multiplataforma que usa tecnologias de reconhecimento de voz e facial.

De acordo com a empresa, o objetivo é atender à crescente parcela dos consumidores que usam mais de um dispositivo online.

Em alguns países, mais de 60% das pessoas têm três ou mais aparelhos conectados“, diz Jose Matias Neto, diretor de suporte técnico da empresa.

O produto funciona em PCs, Macs, smartphones e tablets.

Entre os recursos, ele oferece um “cofre” na nuvem para armazenamento de até 1GB de dados e documentos sigilosos.

Para ter acesso a esse local, o usuário precisa fazer autenticação biométrica, via tecnologias de reconhecimento de voz, facial e de dispositivo.

A imagem e a voz do usuário são gravadas durante a ativação.

No entanto, em casos emergenciais, uma senha simples resolve – mas o sistema pode ser configurado para aceitar somente mais de um fator.

De acordo com a empresa, a tecnologia funciona em qualquer dispositivo com câmera e microfone, mas terá desempenho melhor em aparelhos com processadores Intel.

Esse cofre pode ser acessado em dispositivos iOS, Android e Windows 8.

Gerenciamento de senhas
O LiveSafe também promete gerenciamento simplificado de senhas, para login em apenas um clique – mesmo recurso oferecido por aplicativos como o Lastpass. O software também permite localização e bloqueio remoto de dispositivos perdidos ou furtados.

De acordo com a empresa, o produto traz uma inovação – a Identity Protection Tecnology (IPT) da Intel, um sistema de autenticação física em nível de hardware. A tecnologia, no entanto, só funciona em ultrabooks com processadores Core de 4 geração.

O LifeSave estará disponível no varejo a partir de julho por 60 reais, quando comprada via assinatura de 12 meses juntamente com um PC novo ou tablet (de algumas lojas e fabricantes, a serem divulgados), e 160 reais (assinatura de 12 meses) para quem já tem um dispositivo. A ferramenta virá instalada em ultrabooks, notebooks e PCs da Dell a partir de junho. A licença é ilimitada – pode ser instalada em quanto dispositivos o usuário quiser – mas a senha para gerenciamento é única.

Deixe seu Comentário