Laptop ultraportáti da HTC já vem com 3g

Os brasileiros ainda vão ter de esperar, mas a taiwanesa HTC já vende lá fora um modelo de laptop ultraportátil que sai da fábrica com 3G. É o Shift.

O laptop vem com tela widescreen de 7 polegadas sensível ao toque e roda o sistema operacional Windows Vista. O disco pode ser de 40 GB ou 60 GB. As opções de conectividade ficam por conta do 802.11g, do Bluetooth e do 3G via HSDPA/UMTS.

O Shift pesa apenas 800 gramas, mas incorpora detalhes bacanas como leitor de impressões digitais e webcam. O teclado é do tipo slider.

Nunca é demais lembrar que a tecnologia 3G (ou Terceira Geração) é um termo genérico que cobre várias tecnologias para redes de telefonia sem fio, incluindo CDMA2000, UMTS (W-CDMA) e EDGE. Combina Internet móvel de alta velocidade com serviços baseados em IP [Internet Protocol]. Isto não significa apenas rápida conexão móvel para a World Wide Web – libertando-nos de conexões lentas, equipamento pesado e pontos de acesso imóveis. Capacitará novos caminhos para se comunicar, ter informação de acesso, conduzir negócios e aprender.

A HTC ainda não tem previsão de venda do Shift no Brasil, mas ele está na lista de lançamentos para 2008. Para quem quer navegar pelo 3G, a opção que está chegando ao país é o smartphone TyTN II, com tela de 2,8 polegadas e teclado QWERTY deslizante.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário