KeePass – armazene suas senhas em diferentes categorias

Provavelmente você já parou para pensar na quantidade de senhas que precisa digitar diariamente no seu computador: Twitter, Facebook, email e, dependendo da configuração, até uma para usar o sistema operacional.

Além disso, é aconselhável que você tenha uma senha diferente para cada serviço, caso contrário, se alguém descobrir a sua senha, terá acesso à toda sua vida virtual.

Com tanta informação na cabeça, fica fácil se confundir e acabar informando os dados de autenticação de um serviço em outro.

Mas para facilitar, existe o KeePass, um gerenciador de senhas gratuito e livre, com código-fonte disponível na internet.

Usando esse software, você poderá cadastrar todas as suas senhas nele e protegê-las com uma senha nova, do próprio KeePass.

Assim, quando você precisar se autenticar em algum serviço ou programa, terá que informar apenas a senha do gerenciador, já que ele se encarregará de encontrar o password certo para você.

Entre os recursos oferecidos pelo programa estão a possibilidade de gerar uma relatório para impressão com todas as suas senhas, preencher automaticamente os campos de login através da combinação Ctrl+Alt+A e usar um gerador de senhas automática, caso você esteja sem ideias e precise de um password difícil de ser descoberto.

Por ser de código aberto, qualquer usuário pode colaborar com o KeePass e escrever seus próprios complementos para ele, aumentando assim as suas funcionalidades.

Download

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário