Joystick do SNES ganha versão USB

Reviva os clássicos do passado em um controle fiel ao original

por Antonio Blanc

Jogar os clássicos de grandes consoles do passado no PC, através de emuladores, já é uma atividade comum. Mas por mais preciso que o emulador seja, encarar Super Mario World usando um teclado não é a mesma coisa. Há na internet vários tutoriais que ensinam a adaptar joysticks de vários consoles para o PC, mas infelizmente os adaptadores mais comuns exigem uma porta paralela, algo que está ficando raro nos PCs modernos. Para resolver o problema a japonesa Buffalo, mais conhecida por seus pendrives e HDs externos, está lançando o “Classic USB Gamepad”.

Trata-se de um joystick USB que reproduz fielmente o design do modelo original do Super Famicom (a versão japonesa do SNES), e pode ser plugado a qualquer PC ou Mac sem a necessidade de drivers. A única diferença é a função “turbo”, que vem à calhar em jogos de tiro.

O controle está disponível no site GeekStuff4U nas cores Classic (as originais), Black e White, com preço sugerido de 2.700 ienes (cerca de R$ 53). Aguardamos ansiosamente as versões do NES, Master System, Mega Drive, PC-Engine…

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Joystick do SNES ganha versão USB 9 de março de 2010

Deixe seu Comentário