Jovens se arrependem de posts em redes sociais

Desde que as redes sociais foram criadas, há pelo menos uma sensação negativa recorrente em uma boa parcela de usuários: o arrependimento.

Quem nunca falou algo no calor da emoção – ou com a coragem do álcool – no Orkut, Twitter, Facebook e pensou, momentos mais tarde: “Putz! Não devia ter postado isso”?

Se você faz parte desse grupo, relaxe: você não está sozinho. Uma pesquisa feita pelo site FindLaw.com com mil pessoas entre 18 e 34 anos de idade mostrou que 29% deles têm medo que uma foto, comentário ou outro tipo de informação pessoal postada em redes sociais possa lhes comprometer na hora de buscar um emprego.

De acordo com o estudo, esse temor fez com que 74% dos entrevistados eliminasse algum post no Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest ou Tumblr para evitar reações negativas de futuros superiores.

Entre adultos mais velhos, entre 35 e 64 anos de idade, o medo é bem menos presente: apenas 36% já deletaram algum conteúdo por essas razões.

O melhor é pensar que tudo o que você posta pode viver para sempre na internet e pensar bem nisso antes de apertar o botão “Postar”.

jovens se arrependem de posts em redes sociais

Deixe seu Comentário