iPhoto – Criando álbuns e visualizando fotos no Mac

Da série “Gerenciadores de fotos com reconhecimento facial

O iPhoto é simples e prático como várias ferramentas do Mac.

Ele não importará nada que você não pediu antes.

Para criar um novo álbum, você só precisa clicar em um ícone com o símbolo “+”.

Após definir um nome para ele, basta arrastar as fotos da pasta em que estão para dentro do seu álbum.

Ao abrir uma foto e clicar em Edit, é possível fazer ajustes nela, como girar, cortar, tirar os olhos vermelhos, aplicar efeitos de cores (sépia, preto-e-branco e borrão) e muito mais.

Gerenciar fotos no Mac é muito prático

Reconhecimento Facial
Quando você está visualizando uma foto e clica em Name, “quadrados” aparecerão nas pessoas que foram detectadas. Se a pessoa já estiver “cadastrada” no iPhoto, é possível que ele somente confirme se é realmente a pessoa. Caso contrário, você precisará digitar o nome dela. Se um rosto não apareceu identificado (por alguma razão), você só precisa clicar em Add Missing Face e desenhar um quadrado no rosto.

Todas as pessoas que forem “cadastradas” aparecerão em um mural, acessível através do botão Faces (localizado no menu do lado esquerdo da tela). Assim é possível ver fotos de pessoas específicas.

O reconhecimento facial no iPhoto funciona muito bem

Conclusão
A praticidade de uso do iPhoto é gigantesca, pois a criação do álbum é fácil e a importação de fotos para dentro dele é muito rápida. As ferramentas de ajustes funcionam muito bem e trazem tudo que há de mais básico (como efeitos simples e equilíbrios de cores). O funcionamento é leve e você não enfrenta nenhum tipo de travamento.

O reconhecimento facial funciona muito bem e é feito de maneira automática (como o Picasa). Entretanto, é necessário que se confirme se a pessoa detectada é realmente aquela informada pelo programa (isso pode se tornar chato quando há várias fotos). O índice de acertos do iPhoto na detecção é bastante alto.

Uma Resposta

  1. Luciana 20 de setembro de 2012
  2. Pingback: Gerenciadores de fotos com reconhecimento facial 10 de outubro de 2009

Deixe seu Comentário