iOS 7: Ferramentas de edição de fotografias

Há um número infindável de apps para aprimoramento de fotos em smartphones, mas não é preciso baixar, instalar e usar nenhum deles se você só pretende fazer ajustes simples.

A versão mais recente do iOS cuidou de incluir ferramentas de tratamento de imagem que antes só estavam disponíveis em programas de terceiros.

Confira ↓

Escolha o modo

O processo de edição de fotos nos iPhones mais recentes, com sistema operacional iOS 7, começa antes mesmo da captura das imagens.

Ao tocar em Câmera já é possível escolher entre os modos Quadrado, indicado para publicação nas redes sociais, e Panorama, que reúne várias imagens para fazer uma foto abrangente.

Além disso, ao abrir os modos de fotografia, surge um ícone no canto inferior direito com círculos sobrepostos, que insere filtros no estilo do Instagram, mostrando uma prévia dos efeitos sobre a imagem que está sendo exibida pela câmera.

Escolha o Modo

Faça os ajustes

Capturada a foto, basta tocar em Editar para surgirem várias ferramentas. O ícone do quadrado permite destacar o que realmente importa.

É só tocar no canto da imagem, arrastar a moldura e pressionar Recortar Foto. E há um botão para atenuar o efeito de olhos vermelhos.

Para ativá-lo, depois de tocar no ícone com um olho riscado, é preciso selecionar a área desejada no rosto de cada pessoa que aparece na foto para aplicar o filtro.

Também é possível aplicar o recurso Melhora Automática Ativa, simbolizado por uma varinha, que corrige com um toque algumas imperfeições da imagem.

iOS 7

Deixe seu Comentário