Huawei força a Apple a lançar um smartphone com tela sensível à pressão

A Huawei, grande fabricante chinesa de telefones, forçou a Apple a lançar um smartphone com tela sensível à pressão – que deve ser o principal novo recurso do iPhone 6s.

A companhia exibiu a tecnologia na feira IFA de Berlin, mostrando o recurso como uma forma de acessar menus extras.

Também foi exibido um smartphone utilizado para pesar uma laranja – ao usar seu sensor de pressão para descobrir o peso da fruta.

Isto significa que o Mate S, da Huawei, força a Apple a implantar a tecnologia Force Touch em seus aparelhos – tornando assim esses dispositivos os primeiros com tela sensível à pressão no mercado de telefones inteligentes.

É quase certo que a Apple vai revelar uma tecnologia similar em seu iPhone 6, que será lançado em um evento no dia 9 de Setembro.

O recurso Force Touch foi lançado primeiro no relógio de pulso da Apple, o Apple Watch, que foi lançado em Setembro de 2014. Depois a Apple implantou a tecnologia nos MacBooks, usando o recurso para funções similares, como exibir menus alternativos sem lotar a tela com muita informação.

A tela sensível à pressão é apenas uma das novidades do novo smartphone da Huawei. Ele também traz uma função chamada de Knuckle Sense – melhorada a partir de modelos anteriores – que permite ao aparelho saber com qual parte do dedo você está tocando, ativando várias opções extras.

Mate S acertando o peso da laranja

Mate S acertando o peso da laranja

A Huawei lançou o Mate S junto com o Huawei Watch, outro produto similar ao relógio da Apple, com nome igualmente parecido.

Deixe seu Comentário