Guia para iniciantes em Linux

por Neil McAllister

Mudanças para o desconhecido geram insegurança. Encontre aqui informações que irão ajudá-lo nos primeiros passos com o Linux.

Iniciar-se em Linux pode ser uma tarefa assustadora, principalmente para quem nunca mexeu em outro sistema operacional além do Windows.

Mas, na verdade, pouquíssimas coisas são difíceis de usar no Linux. Trata-se apenas de um sistema operacional diferente e com as suas peculiaridades. Uma vez que você entender o espírito dele, provavelmente não vai ter mais dificuldade de trabalhar nele do que no Windows ou no Mac OS.

Neste guia, iremos focar no Ubuntu, a distribuição mais popular do Linux hoje em dia e uma das mais amigáveis. Vale ressaltar que o Ubuntu é apenas uma dos várias e diferentes versões do sistema operacional. Literalmente centenas de distribuições estão disponíveis por aí, atraindo uma boa gama de usuários – de professores e programadores a músicos e hackers.

O Ubuntu é a mais popular, pois é mais fácil de instalar e configurar do que a maioria; vem até em versões diferentes, como Edubuntu e Kubuntu. Mas mesmo que você use outras distribuições como Fedora ou OpenSUSE, vai ver que muita coisa deste guia também diz respeito a você.

1 2 3 4 5 6 Próximo >

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Conheça o ambiente multiplataforma do Linux 5 de fevereiro de 2009
  2. Pingback: Conhecendo os aplicativos do Linux 5 de fevereiro de 2009
  3. Pingback: Aprenda a ajustar o sistema no Linux 5 de fevereiro de 2009
  4. Pingback: Explore a interface do Linux Ubuntu 5 de fevereiro de 2009
  5. Pingback: Bem-vindo ao Ubuntu 5 de fevereiro de 2009

Deixe seu Comentário