GPS Mio – Ideal para turistas

O GPS da Mio traz boas opções de entretenimento, como o vídeo e o tocador MP3, mas seus grandes diferenciais são as informações de trânsito.

Ele recalcula a rota para desviar de pontos congestionados, e há pontos de interesse já cadastrados no aparelho com informações turísticas, boas opções de restaurantes e hotéis, entre outros.

Esse detalhes tornam o navegador um atrativo em especial para que mora ou visita São Paulo e Rio de Janeiro, pois as funções são válidas somente para as duas cidades.

Outro detalhe é a exibição de monumentos em 3D.

Apesar de o aparelho ter localizado a posição do carro assim que conectado, duas rotas buscadas estavam desatualizadas. Em uma situação, o GPS indicou uma entrada para uma grande avenida que está fechada há anos. Em outra, não encontrou uma rua no bairro da Consolação, em São Paulo. É um defeito estranho para um aparelho que conta com três fontes de informação – Guia Quatro Rodas, Apontador e Ilocal.
GPS Mio - Ideal para turistas
Segundo o fabricante, o Navegador conta com 1518 cidades mapeadas, dentre elas 535 testadas e auditadas. A atualização dos mapas é feita por um software que vem em CD e deve ser instalado no computador do usuário. O serviço é gratuito até dezembro deste ano e pode ou não se estender pelo ano que vem, sem ideia de preço. Para baixar mapas internacionais o sistema é o mesmo, mas o valor é de R$ 199 por mapas de toda a Europa ou dos Estados Unidos.

O aparelho facilita de fato a sua vida, desde o modelo do suporte de vidro com ventosa até a configuração do menu. O braço que sustenta o GPS tem rotação flexível, sem parafusos e ajustes de rosquear, o que ajuda a posicionar o navegador simplesmente girando-o até um ponto confortável. Também é fácil de circular pelo menu pois, apesar de trazer diversas funções, cada uma é bem diferente da outra, sem repetir palavras ou confundir o usuário.

Em suas 4,7 polegadas, a visibilidade do caminho é bastante nítida e as teclas respondem rápido ao toque. Mostra radares fixos da via através de imagem e alerta sonoro, mas não avisa a velocidade que o motorista está no momento. O navegador vem com a opção Bluetooth que permite realizar e receber chamadas e usar o sistema de alto-falante.

GPS Mio - Ideal para turistas

4 Comments

  1. Raquel 17 de maio de 2011
  2. paulo 19 de abril de 2011
  3. givanildo 18 de abril de 2011
    • Mariana 18 de abril de 2011

Deixe seu Comentário