Google vai passar a indexar páginas de fãs no Facebook

Informações que constam em mais de 3 milhões de páginas de fãs do Facebook poderão ser pesquisadas através do Google, mas não exibirão as mensagens trocadas entre os mais de 400 milhões de usuários da rede social.

Por Jacqueline Lafloufa

A partir dessa quinta-feira informações das páginas de fãs do Facebook vão aparecer nos resultados de busca da Google, de acordo com um tweet da conta oficial da empresa.

Entretanto, de acordo com o site The Washington Post, a empresa perde grande parte do potencial de busca do Facebook ao indexar apenas as páginas de fãs ? que somam cerca de 3 milhões ? e não utilizar as mensagens trocadas entre os mais de 400 milhões de usuários da rede social.

Apesar de alguns especialistas alegarem que assim a Google perde campo para o Bing, da Microsoft ? que terá acesso às mensagens dos usuários ? o site Read Write Web acredita que a medida não é tão ruim assim. Afinal, as páginas de fãs são utilizadas por figuras públicas, celebridades e organizações, o que talvez seja relevante; já as mensagens trocadas pelos usuários da rede podem ser o tipo de detalhes que não queremos ou não precisamos saber.

De qualquer maneira, além do Facebook a Google terá acesso a informações de outras redes sociais, como MySpace, FriendFeed e Twitter, informa o site PC Mag.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Continue lendo »

Deixe seu Comentário