Google Lança “Gesture Search” para o Android

Usuários do sistema poderão experimentar escrever suas buscas no celular.

Por Nátaly Dauer

A Google acaba de lançar a Gesture Search (em português, algo como busca por gestos), uma função nova e experimental para aparelhos telefônicos que rodem o software Google Android 2.0 ou versões mais novas.

Para utilizar a busca do Gesture Search basta desenhar letras. Ao desenhar um ‘M’, por exemplo, o sistema mostrará contatos, bookmarks e aplicativos que possuírem a inicial. É possível acrescentar mais caracteres para ‘refinar a busca.

As entradas podem ser apagadas ao desenhar uma linha, da esquerda para a direita, enquanto desenhá-la da direita para a esquerda remove a última letra da sequência, explica o site Mashable.

Em seu anúncio no blog da Google Mobile, a empresa destacou como a Gesture Search pode ser uma boa opção para quem não pode usar a busca por voz e acha ruim digitar para encontrar o que precisa.

A novidade é interessante, mas fica a dúvida se a experiência pode realmente se revelar mais prática que a tradicional digitação. Para testar, basta fazer o download da ferramenta no site do Google Labs (http://gesturesearch.googlelabs.com/).

Deixe seu Comentário