Google implementa dicionário em sua página de buscas

Definições de dicionário do Google são uma maneira prática de se certificar de que você está usando a palavra certa em segundos, mas não ofereceram muito mais que grafias e definições adequadas.

Na sexta-feira pela manhã, o Google decidiu elevar o nível do seu jogo de palavras com um dicionário revisto, que vai além do dizer o que a palavra significa.

As definições de dicionário do Google agora incluem exemplos de frases para dar um senso de uso da palavra, sinônimos – e antônimos em alguns casos, e até mesmo a opção de traduzir a palavra para outro idioma.

Duas das adições mais legais incluem uma linha do tempo mostrando as origens de uma palavra e como ela evoluiu ao longo dos anos.

Você também pode encontrar um gráfico separado para mapear a popularidade do uso da palavra de 1800 até o presente.

Se você nunca usou as definições de palavras do Google, basta digitar “definir [palavra]” na caixa de busca do Google e você terá uma definição.

As novas ferramentas também estão disponíveis no celular.

Qualquer pessoa com um moderno smartphone Android pode ir direto ao Google agora e escrever “definir martelo” para ter a explicação em resposta, juntamente com os novos recursos de dicionário exibidos na tela.

O quão detalhada é cada definição depende da idade da palavra, e o quanto ela é comum.

Você também pode usar o Google para falar a definição para você na área de trabalho usando o recurso de comando de voz do mecanismo de busca no Google.com.

Algumas outras características podem variar, dependendo da palavra. As origens de uma palavra, por exemplo, podem não aparecer como uma linha do tempo.

Em vez disso, você pode visualizar um gráfico mostrando as origens da palavra em outras línguas ou simplesmente obter uma lista da origem e variações históricas da palavra em um parágrafo.

O Google não especificou se o novo recurso estava disponível para todos os usuários em todo o mundo ou não. Mas, a julgar pela reação nos comentários Google+, essa ferramenta pode estar disponível somente para os usuários dos Estados Unidos no idioma inglês, por enquanto.

Se você ver o novo recurso, confira. As novas definições de dicionário do Google são um ótimo complemento para curiosos e pessoas que precisam de mais informações sobre uma palavra, além de simplesmente o seu significado.

Google

Deixe seu Comentário