Google Friend Connect agora é internacional

O Google anunciou o lançamento internacional do Friend Connect, sua ferramenta que permite adicionar gadgets sociais a sites e blogs de usuários comuns.

Agora, são 47 novos idiomas no serviço, incluindo português e mesmo o persa, que, normalmente (ou até os fenômenos das eleições iranianas), era esquecido ou anunciado com meses de atraso.

Mas, as traduções não estão completas, segundo os primeiros testes básicos do Infoescravo.

Na hora de visualizar os Gadgets Sociais, por exemplo, todos ainda estão com descrição em inglês. As opções de uso e aplicação dos dispositivos, entretanto, aparecem em português.

O Friend Connect é um recurso que visa aumentar o contato do visitante de um site ou blog, transformando-o em um membro que possa interagir com outros por meio de uma barra. Em uma definição simplificada, seria algo como criar pequenas redes sociais dentro de páginas pessoais.

O serviço é integrado com orkut e demais serviços do Google. Ele também é capaz de captar informações de vários sites como Yahoo! e Twitter, entre outros.

O Infoescravo também tem o Google Friend Connect

Você, que acompanha o Infoescravo, já deve ter notado uma nova barra no alto da página.

É a barra do Google Friend Connect.

Isto significa que agora o Infoescravo também é uma Rede Social.

Basta fazer o cadastro, simples e rápido, e você já pode interagir com outros usuários e infoescravos, além de poder deixar seus colmentários, dicas e sugestões.

Pronto! Você agora também é um de nós. E viva os escravos da tecnologia!



Deixe seu Comentário