Google Chrome 2.0 – para desenvolvedores e usuários curiosos

Se você gostou do Chrome, já está disponível a versão 2.0 do navegador do Google.

Quem está inscrito no programa para desenvolvedores do Google Chome pode baixar um alfa do navegador.

Entre as novidades, está um botão que permite migrar entre perfis de navegação, um profissional e outro pessoal.

Assim, num perfil é possível configurar o e-mail do trabalho e favoritos como os sites mais visitados dentro do escritório.

Já no perfil pessoal, você pode ver apenas os favoritos que em nada lembram o emprego e poderá assinar feeds RSS de temas desligados do mundo do trabalho. Mas isto só será possível quando o Google tornar disponível feeds no Chrome, o que ainda não acontece nesta versão alfa.

O navegador adota ainda um recurso que autocompleta endereços digitados na barra do navegador, algo que não chega a ser uma novidade, mas não existia na versão anterior do browser. Novos ícones de lupas permitem dar zoom in e out nas páginas visitadas. O recurso compensa perdas de resolução com o zoom in, o que na prática permite ver algumas fotos ou vídeos da web com um pouco mais de detalhes e nitidez.

A versão alfa conta com um novo corretor ortográfico, ampliado em relação a edição anterior e especialmente mais fácil de usar, já que fica acessível com um único clique.

Chrome para Linux e Mac OS
As mudanças no código do Chome 2.0 já deixam o aplicativo quase pronto para rodar em outras plataformas, como Mac OS e Linux. A expectativa da indústria é que todos estes recursos estreiem conjuntamente para Windows, Linux e Mac.

Até hoje, o navegador do Google só roda no sistema operacional da Microsoft. 

Além de embarcar o Chrome em novos PCs, o Google aposta na força de seus outros produtos para turbinar a adesão ao browser. O Google Pack, por exemplo, já não oferece o Firefox como primeira opção de browser e serviços populares como YouTube e orkut exibem mensagens recorrentes com convites “teste este vídeo no Google Chrome”.

Donwload do Chrome 2.0 Alfa
Para baixar a nova versão do Chrome, é preciso ter a versão 1.0 do navegador. Depois, você deve se inscrever no canal de desenvolvedores do navegador e só aí baixar o alfa.

Deixe seu Comentário