Escolha o melhor horário do compromisso com o Google Calendar

Uma ferramenta disponível no Google Labs do serviço de calendário da Google auxilia a marcar uma reunião ao verificar os horários disponíveis das outras pessoas.

Por Jacqueline Lafloufa

Se ao tentar marcar uma reunião ou encontro o seu problema sempre é conseguir um horário que seja interessante para todos os envolvidos, parece que a Google ouviu suas reclamações.

Com uma ferramenta disponível no Labs do Google Calendar, denominada ‘remarcador inteligente’, é possível visualizar os horários compatíveis entre os envolvidos em uma reunião com base nos calendários compartilhados de cada um, explica o site Cnet.

“Na equipe do Google Calendar, nós percebemos que ao tentar marcar uma reunião, as pessoas sempre diziam que ‘estavam tentando encontrar um horário’ ou então ‘vamos procurar uma nova data’”, disse Ken Norton, da Google. “Então pensamos como seria se tratássemos os calendários como um problema de busca”, esclarece ele em postagem no blog da Google.

“Queríamos resolver um dos maiores problemas ao tentar marcar reuniões com várias pessoas muito ocupadas”, disse Cyrus Mistry, gerente de produto da Google em entrevista ao site Information Week, enquanto descrevia as dificuldades de conseguir um bom horário para conversar com 20 executivos, que estavam locados em locais tão distintos como Zurique, Suíça e Índia. Com a ajuda do ‘remarcador inteligente’, basta clicar em um link e escolher entre uma lista de horários disponíveis, diz ele, aliviado com a resolução da questão.

Quem tiver interesse no uso da ferramenta deve procurar por ela na seção “Labs” do Google Calendar. Mais informações podem ser obtidas no blog oficial da Google pelo atalho bit.ly/cO9iyX

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário