Gerenciando seus favoritos no Internet Explorer

Se você navega na internet com frequência, geralmente cria um roteiro de sites para para visitar sempre.

Eles são os seus sites favoritos.

Com o tempo, a quantidade de links pode ser tão grande que fica difícil de encontrá-los ou mesmo se lembrar de que tipo é tal site, dependendo do tempo que levou para voltar a acessá-lo.

O bom é que dá para organizar os seus favoritos de modo a deixar os que você acessa mais a um clique de distância e criar pastas para categorizar os sites que mais gosta – e isso funciona tanto no Internet Explorer 8 quanto no 9.

Veja algumas dicas:
Aprenda a gerenciar os favoritos do IE
1. Se você costuma acessar uma determinada página várias vezes por dia, que tal ter um botão na Barra de Favoritos do IE só pra esta página?

No IE8, basta clicar sobre o link e arrastá-lo para o local desejado lá em cima na Barra. Já no IE9, além de ser possível fazer isso, também você pode arrastar o link para a Barra de Tarefas, lá embaixo, e fixá-lo por lá.

2. Para organizar melhor seu acervo de favoritos, você pode clicar a combinação “Ctrl + i” com a janela do IE8 aberta. Assim, uma coluna surgirá à esquerda revelando sua lista de sites Favoritos.

Agora clique com o botão DIREITO sobre o item Barra de Favoritos, primeiro item dessa lista.

No menu que se abrir, clique em “Criar Nova Pasta”.

Gerenciando os favoritos do Internet Explorer

No exemplo, escrevemos “PESSOAL”.

3. Hora de organizar. Basta arrastar os links já salvos como favoritos para dentro das pastas que criar. Na minha PESSOAIS, por exemplo, vão meus links de interesse pessoal, como o do meu banco, Facebook, sites de entretenimento e por aí vai.

Ah, dá também para criar pastas dentro de pastas, o que pode ajudar a deixar tudo mais em ordem ainda.

4. Reparou que no alto da lista está escrito Barra de Favoritos? Pois é, se você arrastar um link ou mesmo uma pasta para lá, eles aparecerão na Barra de Favoritos do navegador. E quanto mais alto estiver este item, mais à esquerda ele será exibido na Barra.

Esta é uma maneira fácil de deixar mais à esquerda, ou seja, no início da Barra, os links mais relevantes ou que você acessa mais.

Esse é o primeiro passo para organizar sua listagem de favoritos.

Deixe seu Comentário