Firefox 29 tem nova interface

O Mozilla Firefox está de cara nova, com o lançamento da versão 29 do popular navegador para Linux, Mac e Windows.

O Firefox 29 estava em um período de testes beta, há algumas semanas, e agora está sendo disponibilizado para todos com o layout mais limpo, melhorias na ferramenta de sincronização e mais customizações.

Ao fazer a instalação da versão 29 você passará por um pequeno tutorial mostrando as mudanças do novo Firefox. A primeira – e, certamente, mais relevante – é a alteração de menu.

Agora, o browser tem um menu com fundo branco, ícones grandes e navegação mais intuitiva.

Tocando em “personalizar”, o internauta pode customizar totalmente o que aparece nesta aba de comandos, que é acessível clicando no ícone de três linhas horizontais, no canto direito da tela, próximo à barra de endereço.

É possível arrastar ícones de outras funções para dentro dele, ou tirar os que lá estão.

Menu do Firefox 29

Além disso, há um ícone de estrela ao lado de um site para adicioná-lo aos favoritos, uma função bem parecida com o que o Google Chrome oferece. A aba de Complementos está melhor programada, mais fácil de usar, e a sincronização entre vários dispositivos também passa a ter uma melhor usabilidade.

Para usar o recurso Firefox Sync, basta criar uma conta e fazer login com o mesmo endereço de e-mail e senha em todos os gadgets. Para completar seu visual, foi retirado o botão laranja do topo no canto esquerdo, ficando só as abas na parte superior da tela. AS novas alterações dão a impressão de que o Firefox está mais parecido com o Chrome, com as bordas das abas mais arredondadas e layout mais limpo.

A versão 29 do Firefox já está disponível para download, inclusive a versão em português. Além disso, em breve, os usuários do navegador devem receber o update e não precisarão se preocupar em baixá-lo separadamente.

download

Deixe seu Comentário