Faça um clone de seu computador em um pen drive

Por que carregar um laptop tão pesado?

Se você tem que trabalhar com vários computadores em locais diferentes, que não estejam conectados entre si, você provavelmente deve usar o bom e velho drive USB (ou um hd externo) para salvar e carregar seus documentos do Office, rascunhos do Photoshop, imagens pessoais e outros tipos de arquivos.

Perfeito. Agora imagine uma situação em que você tenha todos os dados num pendrive USB mas o computador em que você está trabalhando (num cyber café, lanhouse, ou na casa de um amigo) não possui todos os programas necessários para visualizar e editar seus arquivos.

Talvez o computador não tenha o Microsoft Office para editar ou criar sua apresentação no PowerPoint ou planilhas do Excel, nem o Photoshop ou AutoCAD para continuar aqueles projetos importantes. Falta até um media player e você não consegue ver vídeos ou ouvir as músicas que estão no iPod ou pendrive.

Que tal se você puder levar seus softwares (e suas configurações), arquivos do Office, emails e tudo mais no pendrive? O que acha de plugar o dispositivo em uma porta USB de qualquer computador e começar a trabalhar como se você estivesse em seu próprio PC?

Bem, seus sonhos podem virar realidade com o Mojopac do Ringcube – uma ferramenta simplesmente brilhante que clona todo o ambiente de sua máquina em um Drive USB. E se você tiver um iPod ou um celular com USB ou ainda uma câmera digital, o Mojopac te ajuda a funcionar sem que você tenha que carregar um equipamento a mais.

Para começar, você conecta o drive USB ao computador principal e instala o software gratuito do Mojopac. O que você verá é um ambiente Windows XP sem precisar de qualquer outro software. Agora instale todos os aplicativos (e até jogos) que você quiser levar – eles não estarão instalados em seu computador mas no pendrive.

Feito isso, tire o drive USB e conecte em qualquer computador com Windows. Todos os seus programas e documentos já poderão rodar sem o pendrive (ou iPod, celular, câmera, etc). O Mojopac também salva as configurações e preferências dos seus aplicativos conforme você muda de computador.

O Mojopac utiliza as facilidades do computador host mas roda diretamente a partir do drive USB sem modificar nada no host. Quando você retira o pendrive do computador de seu amigo (ou seu escritório, filial, etc) não sobra nem pista do que você utilizou – nem mesmo o histórico do seu navegador. Parece mágica.

Mojopac | Demo em vídeo

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Carregue o Google Chrome no pen drive 8 de setembro de 2008

Deixe seu Comentário