Faça cópias fiéis de seus dados

O uso de imagens de disco é uma estratégia utilizada para o backup de CDs ou DVDs em cópias totalmente fiéis. A razão disso é que, em muitos casos, a simples cópia de todos os arquivos de um disco exibidos no Windows Explorer em outra mídia não resulta em uma cópia idêntica. Os discos de CDs e DVDs de aplicativos e games e títulos com algum sistema de proteção trazem informações adicionais que não podem ser copiadas apenas arrastando e soltando o conteúdo do disco. Para rodar as imagens de disco existentes em diversos formatos (veja lista abaixo), é necessário um emulador de drives. Veja, a seguir, como criar drives virtuais no seu micro com o Daemons Tools.

Instalação

Faça o download do Daemons Tools e execute o assistente de instalação. Logo após a aceitação do termo de utilização do software, o programa pedirá para o sistema ser reinicializado. Feito isso, o assistente retorna ao mesmo ponto da instalação. Siga em frente até chegar à tela Choose Components. Desmarque a caixa Daemon Tools Search Bar antes de clicar em Next. Dessa forma, não será instalado o spyware SaveNow. Depois de instalado, o Daemon Tools fica disponível na Área de Notificação do Windows.

Montagem

Clique com o botão direito sobre o ícone do aplicativo/ Emulation/All Options ON. Esta ação tornará o drive virtual capaz de executar discos com os sistemas de proteção Safedisc, Securom, Laserlock e RMPS. Para abrir uma imagem de disco no drive virtual, clique com o botão direito no ícone do Daemon Tools/Virtual CD/DVD-ROM/Device 0/Mount Image. Agora, basta localizar no micro o arquivo com a imagem de CD ou DVD e carregá-lo. O sistema irá rodar a imagem exatamente como se o disco físico estivesse dentro do leitor do PC.

Múltiplos Drives

O Daemon Tools permite trabalhar ao mesmo tempo com mais de um drive virtual. Para isso, clique com o botão direito no ícone/Virtual CD/DVD-ROM/Set Number of Devices e escolha entre 1, 2, 3 ou 4 Devices. Algumas características dos drives virtuais, como a letra atribuída e o código regional para leitura de DVD de vídeo, podem ser escolhidas pelo usuário. Clique com o botão direito no ícone Virtual CD/DVD-ROM selecione um dos drives Set Device Parameters. Em Drive Letter, escolha uma letra para o drive. A zona do DVD é determinada em DVD Region. Pressione OK para finalizar.

Tipos de imagens de disco

iso cue/bin img ccd (CloneCD) cdi (Discjuggler)
mds/mdf (Alcohol 120%) nrg (Nero) pdi (Instant CD/DVD) dmg (PowerISO)

Deixe seu Comentário