Excel: saiba como encontrar os valores em uma tabela

Muitas pessoas enviaram e-mails ao UOL Tecnologia perguntando como podem encontrar valores específicos e a média de resultados dentro de uma tabela.

Para fazer isso, é preciso utilizar as fórmulas de maior, menor, máximo, mínimo e média no Excel.

Veja abaixo como funciona ↓

1. Para encontrar a célula com o maior valor entre todas em uma tabela, insira a fórmula =MÁXIMO(célula inicial:célula final). Ficou assim: =MÁXIMO(B2:B13).

2. Se quiser, por exemplo, encontrar o segundo maior valor na tabela, utilize a fórmula =MAIOR(célula inicial:célula final;2). Se desejar encontrar a terceira, troque o 2 por 3 e assim por diante. Ficou assim: =MAIOR(B2:B13;2).

3. Neste exemplo, o objetivo é encontrar a sétima maior nota. Para isso, apenas troque o 2 da fórmula explicada na foto anterior por um 7. Ficou assim: =MAIOR(B2:B13;7)

4. Agora, a ideia é procurar a menor nota entre todas utilizando a fórmula de mínimo. É semelhante à fórmula de máximo, bastando trocar a palavra “máximo” por “mín”. Ficou assim: =MÍN(B2:B13)

5. Para calcular a segunda, terceira, quinta ou qualquer outro valor menor, utilize a fórmula =MENOR(célula inicial:célula final;classificação desejada). Para encontrar a quinta menor nota, você deve usar =MENOR(B12:B13;5)

6. A fórmula de média serve para calcular o valor médio das células selecionadas. Para fazer isso, siga o exemplo: =MÉDIA(B2:B13). Considere que, B2 é a célula inicial e B13, a final.

Excel

Add Comment