Excel 2013 identifica e completa planilha automaticamente

Embora não seja o cenário mais realista que possamos imaginar, isto realmente funciona.

Você estabelece a referência digitando na segunda coluna o nome do primeiro usuário da lista de e-mails e, assim que você começa a digitar o nome do segundo usuário, o Excel prevê que você quer fazer o mesmo para todos as linhas da primeira coluna, e se oferece para fazer isso automaticamente.

Tecle Enter e a segunda coluna é automaticamente preenchida com os nomes.

Cores e símbolos ajudam a analisar os dados mais rapidamente, e a Quick Analysis Tool usa estes elementos para identificar e destacar tendências e mudanças.

Selecione as linhas e colunas que você quer que sejam analisadas, clique no ícone que aparece no canto interior direito e escolha a formatação condicional que condiz com suas necessidades.

Em vez de olhar colunas e mais colunas de números cinzentos, você irá ver instantaneamente uma planilha formatada com cores, barras e ícones.

As sugestões automáticas de formatação condicional ajudam na visualização dos dados

As sugestões automáticas de formatação condicional ajudam na visualização dos dados

Gráficos fornecem uma outra forma fácil de visualizar os dados, e agora a Quick Analysis Tool sugere automaticamente o tipo mais adequado de gráfico – barra, pizza, dispersão e outros – de acordo com seus dados.

Minhas primeiras impressões do Excel 2013 são tão favoráveis quando as do Word 2013. A Microsoft parece ter incluído alguns recursos sólidos sem impor uma curva de aprendizado difícil.

Deixe seu Comentário