Encurtadores de URL são confiáveis?

A maioria dos encurtadores de URL oferece serviços lentos e não confiáveis.

É o que diz a empresa holandesa de monitoramento web WatchMouse, que fez uma análise minuciosa do tempo de funcionamento e desempenho dos 14 principais sites de encurtamento de URL, e obteve um resultado bastante desanimador.

A análise foi feita entre os dias 14/02 e 16/3, e durante esse mês apenas os encurtadores goo.gl e twt.tl tiveram um uptime de 100%. Outros sites como twurl.cc e is.gd is.gd apresentaram um tempo de funcionamento de quase 100%.

Já os encurtadores snurl.com e tr.im tiveram um tempo de atividade abaixo de 99%.

Quando se trata de desempenho, avaliado no mesmo período, mais sites de encurtamento de URL foram classificados como lentos.

A maioria deles demora meio segundo a mais do que o tempo normal para abrir um link.

Encurtadores da Google foram considerados os de melhor desempenho

O encurtador fb.me do Facebook foi, de longe, o que apresentou o pior desempenho. Segundo a WhatchMouse, apenas os encurtadores da Google goo.gl e youtu.be puderam realmente ser chamados de rápidos, levando em média 350 milisegundos para abrir um link.

Ainda de acordo com o Mashable, o resultado dessa análise é bastante significativa, dada a popularidade desse tipo de site em redes sociais como Twitter. Embora os encurtadores ofereçam serviço extremamente útil, eles podem tornar a web consideravelmente mais lenta.

Para facilitar a vida dos usuários a WatchMouse lançou também um site onde é possível acompanhar o monitoramento online do desempenho e o tempo de funcionamento dos 15 encurtadores de URL mais populares da internet.

O serviço está disponível no link, não tão curto assim: http://url-shorteners.public-website-status.com

Deixe seu Comentário