Erro que travou consoles PS3 no mundo todo é corrigido

Falha que fez com que os dispositivos deixassem de funcionar foi atribuído a uma falha no relógio interno dos aparelhos, que reconheceram 2010 como sendo um ano bissexto

Por Fabiana Baioni

A Sony, empresa responsável pelo PlayStation 3, atualizou na noite de 1º de março o blog do console com a seguinte mensagem:

?Estamos conscientes de que a funcionalidade do relógio interno nas unidades de PS3 diferentes do modelo slim, reconheceu o ano de 2010 como um ano bissexto.

Tendo mudado a data do relógio interno de 29 fevereiro para 1º de março, verificamos que os sintomas foram resolvidos e que os usuários já podem usar seu PS3 normalmente.

Se a data e hora exibidos na XMB ainda estiverem incorretas, os usuários poderão ajustar as definições manualmente ou através da Internet. Se obtivermos novas informações, vamos mantê-los atualizados através do PlayStation.Blog ou PlayStation.com.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.”

Na madrugada de domingo para segunda, milhares de consoles ?Fat? do PlayStation 3 ao redor do mundo pararam de funcionar.

O travamento dos consoles foi atribuído ao erro 8001050F, que impediu o relógio dos aparelhos de mudarem suas datas de 28 de fevereiro para 1º de março, reiniciando o calendário para 31 de dezembro de 1999 nos Estados Unidos e 1º de janeiro de 2000 na Europa e Ásia.

Esse erro fez com os videogames travassem ao se conectarem à PlayStation Network e diversos dados de jogos como campeonatos, partidas e troféus, que estavam armazenados na memória dos aparelhos, fossem apagados. O erro também se estendendeu aos jogos comprados através da PlayStation Store. Devido a mudança de data, os jogos deixaram de ser visualizados pelo usuário, sendo impossível acessá-los.

Agora, de acordo com o blog oficial do console, os usuários já estão habilitados a conectarem-se normalmente à internet e acessarem os dados armazenados no HD de seus aparelhos.

Para acompanhar as novas atualizações sobre o erro, basta visitar os sites PlayStation.Blog (http://blog.us.playstation.com) e PlayStation.com (http://us.playstation.com).

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário