Enviando a Mala Direta pelo Word

Campo inteligente

O segundo passo na montagem de sua Mala Direta pelo Word é criar um campo inteligente.

No exemplo, vamos definir que, se o destinatário for homem, ele vai ser “Prezado Senhor,”; se for mulher, “Prezada Senhora,”.

Para isso, no bloco Gravar e Inserir Campos, clique no botão Regras e escolha Se… Então… Senão… Surge a tela Inserir Campo SE, na qual é possível criar uma regra.

No exemplo, o item de comparação será o campo Sexo. Então, se o campo Sexo for igual a M (masculino), o destinatário será chamado de Senhor. Caso contrário, Senhora.

Campo inteligente na mala direta do WordNa linha seguinte, vamos incluir o nome do destinatário. Coloque o cursor no ponto e clique em Inserir Campo de Mesclagem. Indique o campo Nome. Aparece no local a indicação de campo.

Ver resultados
A carta está pronta para ser enviada. Mas, antes, vamos nos certificar de que está tudo correto. Clique no botão Visualizar Resultados. O primeiro nome aparece no local do campo Nome. Use as setas de navegação para ver outros nomes e conferir se o gênero do tratamento está correto para todos os destinatários.

Remessa
Agora, é só enviar a mala direta. Clique no comando Concluir e Mesclar. No menu, escolha Enviar E-mails. Na caixa Mesclagem para E-mail, digite uma linha de assunto para a mensagem.

Remessa da mala direta pelo Word

Você tem a opção de enviar a todos os nomes da lista, apenas ao nome exibido na tela ou, por exemplo, apenas aos dez primeiros nomes. Depois, é só dar OK para mandar a mala direta por e-mail.

< Anterior 1 2 3 Próxima >

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Tipos de envio de Mala Direta pelo Word 19 de janeiro de 2009
  2. Pingback: Aprenda a enviar mala direta no Microsoft Word 19 de janeiro de 2009

Deixe seu Comentário