Entrevista com a blogueira cubana Yoani Sánchez

Ontem Tiago Doria, António Granado, e Fábio Malini, fizeram uma entrevista ao vivo com Yoani Sánchez, blogueira cubana vencedora da categoria de Melhor Blog do The BOBs 2008 e considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME.

É uma entrevista/bate-papo bem importante, pois é uma das primeiras após a premiação do The BOBs e é a primeira vez que a blogueira conversa após uma intimação mais séria que recebeu das autoridades cubanas, nesta quarta-feira, por organizar um encontro de blogueiros.

Seu blog, o Generación Y, tem o acesso restrito em Cuba desde março, o que, segunda ela, a obriga a atualizar o site com a ajuda de um amigo que coloca no ar os textos enviados por ela.

A entrevista foi feita na última quinta-feira, na abertura do debate “Digito, logo reporto”, do Seminário Internacional de Jornalismo Cultural, promovido pelo Itaú Cultural, em São Paulo, no qual Tiago Doria participou como moderador e Malini e Granado como palestrantes.

Aliás, Yoani era para ter participado pessoalmente no debate, mas a sua saída do país foi negada, sendo sua participação possível somente por telefone.

Confira como foi o bate-papo. Entre outros assuntos, Yoani fala como lida com as restrições de acesso à internet, a repercussão que teve em Cuba a sua premiação no The BOBs.

Uma Resposta

  1. Alfredo 21 de novembro de 2009

Deixe seu Comentário