Encerra prazo para testes do Windows 7 RC, sistema vai desligar a cada duas horas

O prazo para testes do Windows 7, encerrado em março, traz aos usuários da versão um inconveniente: o sistema irá desligar automaticamente a cada duas horas, sem salvar nenhum trabalho que esteja em execução.

Por Jacqueline Lafloufa

A partir desta segunda-feira, usuários do Windows 7 RC terão seu sistema desligado a cada duas horas, como forma de avisar que essa versão do sistema operacional expirará em 1 de junho.

Apesar de alguns usuários terem instalado o sistema acreditando ser uma forma fácil de obter o novo Windows de forma gratuita, na verdade era como se fosse um shareware, com data limita para utilização, explica o site IT Management. De acordo com o site TechRadar, até junho o Windows 7 RC será desligado automaticamente a cada duas horas, sem salvar nenhum trabalho em execução, e não permitirá nenhum tipo de atualização ou download que necessite de validação de cópia do Windows. A partir de junho, quando o sistema não deverá mais ser utilizado, uma tela avisará o usuário que a versão não é original.

?A partir de primeiro de junho de 2010, um alerta de sistema não original será ativado, removendo o atual wallpaper e inserindo a mensagem ?Essa cópia do Windows não é genuína? no canto inferior direito da tela. Isso significa que o seu PC não poderá obter nenhuma atualização opcional nem qualquer tipo de download que requisite uma validação do sistema operacional?, explica Brandon LeBlanch em postagem no blog oficial do Windows 7.

Aqueles que quiserem migrar para uma das versões comerciais do Windows 7 não poderão apenas atualizar seus sistemas ? será necessário instalar o novo sistema operacional do zero. Mais informações podem ser obtidas no blog oficial do WIndows 7 pelo atalho bit.ly/bGZi7o

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário