Ello – A rede social sem propagandas

Você já quis se livrar de todos os anúncios que invadem o Facebook?

Paul Budnitz decidiu fazer algo a respeito disso.

Budnitz fundou a Ello, uma rede social lançada cerca de seis semanas atrás que promete ser uma alternativa para a maior rede social do mundo.

Seu maior ponto de venda é a falta de uma característica que a gigante de Mark Zuckerberg tem em excesso: propagandas.

O site da Ello é meio vazio, tem poucas imagens, e o texto preto em um fundo branco revela que a rede ainda é um trabalho em progresso.

A rede social é detida pelos anunciantes.

Cada post, amigo e conexão é controlado meticulosamente e todos esses dados são usados para ajudar os anunciantes a enviar-lhe propagandas.

A ideia de Budnitz era construir um serviço que oferecia uma maneira de manter-se com um círculo menor de amigos, e sem qualquer anúncio.

Ello começou a realmente decolar nas últimas semanas, quando muitos entusiastas de tecnologia começaram a dizer a seus amigos e seguidores sobre o serviço.

Agora, milhares querem aderir à rede, que no momento aceita usuários apenas com convites.

Usuários devem ainda concordar com o manifesto da Ello.

Se você clicar em um botão dizendo que não concorda, o site lhe redirecionará para o Facebook.

ello-a-rede-social-sem-propagandas

Ello deve lucrar através da cobrança de recursos avançados, como um aplicativo móvel ou a capacidade de ter acesso a páginas de perfil de negócios.

Mas suas principais características, como a capacidade de publicar e ler mensagens de amigos, permanecerá gratuita.

Deixe seu Comentário